quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Indústria Mecânica

Ferand Recuperação e Comercio de Peças Ind. Ltda
11 2905-6530
11 2905-6216


Indústria metal-mecânica:

A indústria metal-mecânica (ou indústria metalomecânica, podendo ser ainda conhecida como metalurgia mecânica)incorpora todos os segmentos responsáveis pela transformação de metais nos produtos desejados, desde a produção de bens até serviços intermediários, incluindo máquinas, equipamentos, veículos e materiais de transporte.
Dentro dos campos de estudo da metal-mecânica encontram-se os processos de deformação plástica, soldadura,fundição e maquinagem. Engloba ainda o estudo das propriedades dos materiais utilizados, o seu projecto e selecção, e ainda de fenómenos de quebra destes como a fadiga, a fluência ou o atrito.

Industria de São Paulo:

A indústria de metalurgia básica compreende cinco grupos de atividades: produção de ferro-gusa e de ferroligas; siderurgia; fabricação de tubos, exceto em siderúrgicas; metalurgia de metais não-ferrosos e fundição.
No Estado de São Paulo, nota-se a predominância das empresas ligadas à metalurgia de metais não-ferrosos, que respondem por 65,01% do produto dessa atividade, segmento consideravelmente mais forte que a fabricação de produtos siderúrgicos (19,2%), e a fabricação de tubos (15,8%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário